Torne-se um especialista em MMA com o RealKombat

RealKombat apresenta cursos em diversas artes marciais cujo aprendizado se faz necessário para prática na modalidade de “Mixed Martial Arts” (MMA). Como o nome indica, é imprescindível o conhecimento das técnicas de diversas artes marciais para o treinamento do MMA com sucesso.

Renomados mestres, com vasta experiência e sucesso em suas artes marciais e preparação física específica, foram selecionados e apresentam suas qualificações através dos ensinamentos disponibilizados nos módulos do site.

O conhecimento das técnicas das modalidades apresentadas nos diversos módulos oferecidos permite aos assinantes adquirir conhecimentos específicos que são necessários para desenvolvimento e evolução no MMA.

De cada arte marcial apresentada foram selecionados os golpes de ataque e defesa usados nas lutas de MMA. Desta forma, os ensinamentos aqui demonstrados visam exclusivamente a pratica do MMA.

Um módulo sobre preparação física foi selecionado como alicerce de base para não exclusivamente suportar a pratica das artes marciais, mas como também para prover condicionamento físico de excelência para os assinantes.

Além do conhecimento contido nos módulos, RealKombat oferece oportunidades para que os assinantes treinem efetivamente seus conhecimentos aqui adquiridos nas academias parceiras listadas no site. Para tal, basta entrar em contato com estas academias para maiores informações e cadastro.

Sugerimos para melhor absorção de conhecimento, realizar todos os módulos apresentados de forma sequencial e investir na sua preparação física com o módulo específico. Desta forma, o assinante terá capacitação nas modalidades básicas de artes marciais necessárias para prática do MMA e desenvolvido níveis de excelência em condicionamento físico.

História do RealKombat

RealKombat foi idealizado por praticantes de artes marciais, especialmente de Jiu Jitsu, na atualidade e também, desde o final da década de 60 no Rio de Janeiro.

Foi no Jiu Jitsu os primeiros passos dedicados às artes marciais na Academia Gracie com o professores Hélio Gracie e posteriormente Rolls Gracie, considerado o melhor lutador de todos os tempos, falecido precocemente.

As primeiras lutas onde se empregavam diversas técnicas de luta livre e boxe existiam desde os primórdios da implantação do Jiu Jitsu no Brasil e eram chamadas de “Vale Tudo”. Pode-se dizer que a supremacia do Jiu Jitsu foi claramente afirmada nos eventos daquela época.

Nos anos 90 foi fundada a Strike Jiu Jitsu no Rio de Janeiro, formadora de grandes nomes do esporte e já naquela época eram ministradas pioneiramente para os alunos de Jiu Jitsu, aulas de boxe e judô com os renomados professores Claudio Coelho e o saudoso professor De Luca, visando preparação técnica mais aprimorada e diversificada para os alunos.

Com o desenvolvimento da prática de diversas outras modalidades de lutas houve evolução dos confrontos onde todos tentavam impor seus estilos de artes marciais e com isto, o antigo vale tudo adquiriu contexto internacional evoluindo para o que chamamos hoje de Martial Mixed Arts ou simplesmente, MMA.

Durante esta evolução, lutadores de Jiu Jitsu foram procurar os ensinamentos básicos de outras artes marciais, mais notadamente Boxe, Muay Thai e Wrestling e também aperfeiçoar o condicionamento físico com intensa preparação física aplicada à prática do MMA. Da mesma forma os demais lutadores na sua grande maioria, foram buscar o conhecimento das técnicas do Jiu Jitsu, muitos deles contratando treinadores de Brazilian Jiu Jitsu, inclusive no exterior.

Como observadores atentos dos eventos de MMA nacionais e internacionais percebemos que os lutadores em geral, incluindo alguns renomados e famosos, deixavam de executar golpes e posições efetivas de ataque e defesa, principalmente os que tinham o Jiu Jitsu como luta de origem, deixando assim de usar técnicas uteis em diversas situações nos combates que analisamos. Vimos grandes lutadores deixarem de executar defesas conhecidas e serem derrotados, como também em determinadas situações nas lutas optarem pela força sem sucesso.

Baseados nestas constatações, procuramos técnicos de outras artes marciais como o Boxe e Muay Thai  e constatamos que também havia o mesmo tipo de entendimento quanto à  lacuna existente no uso de diversas técnicas que deixavam de ser utilizadas nas lutas.

Hoje o MMA é grande sucesso no mundo todo e a integração entre os diversos ensinamentos de outras artes marciais, além da arte marcial de origem de cada lutador, tornou-se imperativa e condição essencial para o bom desempenho no MMA.

Com a experiência adquirida através dos tempos praticamente desde a origem, RealKombat apresenta este conceito de unificação dos conhecimentos de cada arte marcial para preparação e condicionamento de lutadores de diversos níveis para a prática do MMA.

O material apresentado é fruto da experiência e trabalho de seleção de renomados professores de cada arte e tem a intenção de mostrar os golpes e posições, de ataques e defesas de cada arte, que exclusivamente e intensamente são usados no MMA.

Além disto, uma rede de academias parceiras é disponibilizada para proporcionar o treinamento real das técnicas e ensinamentos oferecidos.